08 Feb
08Feb

Antes de nos aprofundarmos no preço dos códigos de barras, vamos esclarecer se eles são obrigatórios ou não. 

Como explicamos neste artigo sobre a legislação de códigos de barras no Brasil, não há obrigação de usar o código de barras para a comercialização de produtos.
No entanto, oferecer produtos que exibem o código EAN correspondente cria confiança com os clientes. Se a empresa estiver imersa em uma fase de expansão ou internacionalização, será fundamental.

Qual é o preço dos códigos de barras? 

Depende do tipo de código de barras em questão. Se você está vendendo em uma loja tradicional ou comércio, ou para vender na Internet para Brasil ou no exterior, você precisa que todos os seus produtos tenham um código de barras em conformidade com as regulamentações. 

Este código desempenha uma função muito específica: que as autoridades e, em última análise, também o consumidor, possam monitorar a rastreabilidade do produto.


Quanto custa um EAN-13 para um único produto?

Para um negócio baseado na venda de produtos, o código de barras mais rentável em termos de legislação, preço e usabilidade é o código de barras EAN-13. 

Este código, que pode ser adquirido individualmente ou em pacotes com o desconto por volume correspondente, permite ao vendedor oferecer os seus produtos em qualquer loja física ou online. E não só no Brasil, mas também internacionalmente. Sendo um código de barras universal, qualquer cliente, nacional ou internacional, terá o leitor adequado. O preço do código de barras universal EAN-13 varia de R$110 para uma unidade a R$850 para 1000 códigos. Compre aqui.


Preço do código de barras EAN-14

Qual é o preço de um código de barras para embalar várias unidades do mesmo produto?

A gestão logística é um grande desafio para qualquer empresa. Criar um método de monitoramento e controle de armazém não é fácil; pelo menos se forem diferentes, devem ser geridos com plena atividade. Para empresas que precisam conhecer a todo momento o status de seus produtos e verificar a situação em cada um de seus centros de atendimento, a melhor solução são os códigos de barras EAN-14, pois ajudam a controlar os estoques. 

Os descontos por volume para códigos EAN-14 são mais do que atraentes, especialmente para pequenas e médias empresas. Compre EAN-14 aqui.


Descubra você mesmo o preço dos códigos de barras!


Sou um editor: qual é o preço dos códigos de barras ISBN para um livro?

O ISBN é um sistema de código de barras específico para venda de livros e controle do volume de produção editorial em cada país. 

Atenção, pois o código de barras ISBN não é válido para todos os tipos de publicações. 

É um livro exclusivo. As revistas, por exemplo, têm seu próprio código de barras que você também pode comprar aqui se for um editor de revistas. 

Claro, lembre-se que para comprar o código ISBN, você deve primeiro solicitar o número ISBN através da Agência Brasileira do ISBN

O próximo passo é comprar o código de barras ISBN online. 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.