21 Feb
21Feb

Os códigos de barras do padrão GS1 (EAN-UCC) são abertos e globais, o que significa que podem ser lidos durante qualquer um dos processos da cadeia comercial, não só no Brasil, mas em qualquer parte do mundo.


Um produto que possui um código de barras padrão é identificado de forma exclusiva em todo o mundo. É por isso que quando falamos do sistema GS1, estamos falando de um padrão internacional que utiliza códigos de barras EAN-13 brasileiros com prefixo 789.


A contribuição da implementação de códigos de barras para todos os parceiros de negócios consiste na redução de custos, economia de tempo e aumento da precisão e eficiência dos processos em cada momento do ciclo de produtos e serviços.


Os códigos de barras EAN-13 usados pelas cadeias de vendas de consumo de massa (atacadistas e varejistas) são os seguintes:

Código de Barras EAN-13 Brasil 789

EAN-13

Possuem 13 dígitos, dos quais os três primeiros são o prefixo do Brasil (789) e o último é o dígito verificador, resultado de um algoritmo que utiliza os 12 primeiros e garante que, caso tenham que ser digitados devido a um erro , no leitor, nenhum erro foi cometido.
Obtê-los é muito fácil, CLICANDO AQUI.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.