22 Feb
22Feb

As empresas de transporte e logística ganham vantagem competitiva ao aplicar os padrões GS1/EAN em todas as suas operações.


Com base nos padrões GS1/EAN, as equipes de transporte e logística podem padronizar dados, automatizar a geração, transmissão e análise de informações e compartilhá-las com melhores padrões de qualidade com seus clientes, facilitando a prestação de um serviço de maior valor agregado.


Os benefícios podem incluir maior eficiência e visibilidade do fluxo de remessas, gerenciamento de estoque mais eficiente, maior segurança de distribuição e velocidade das operações.


A GS1/EAN Brasil, nos últimos anos, dedicou esforços significativos para definir a maneira como os padrões podem ser usados para facilitar a visibilidade das operações e, portanto, sua rastreabilidade. Para isso, tem investido recursos significativos para determinar como as diferentes tecnologias hoje disponíveis para esse fim podem coexistir, levando em consideração os diferentes níveis de adoção tecnológica que as empresas do setor possuem e aproveitando uma realidade: o uso intensivo de dispositivos móveis tecnologia por parte dos motoristas.

SSCC Label

SSCC Label


O sistema de código de barras GS1/EAN no setor de transporte oferece uma forma única de identificar os diferentes grupos de produtos que são transportados e os ativos utilizados para isso, seja em operações locais ou internacionais:


Código de série do contêiner de envio


O Serial Shipping Container Code (SSCC) é a chave de identificação GS1 usada para identificar unidades logísticas individuais. Uma unidade logística pode ser qualquer combinação de unidades reunidas em uma caixa de papelão, caixa, palete ou caminhão, onde a carga unitária específica deve ser manuseada através da cadeia de suprimentos. O SSCC permite o rastreamento de unidades individuais, oferecendo benefícios para rastreamento de pedidos e entregas e recebimento automatizado de mercadorias. O componente de referência serial SSCC oferece capacidade numérica praticamente ilimitada, simplificando a atribuição de números e garantindo uma identificação única.


Identificador Global de Ativos Retornáveis


O Global Returnable Asset Identifier (GRAI) é usado para identificar ativos retornáveis, como bandejas, cestas, paletes ou barris de cerveja que são usados e devem ser devolvidos para reutilização. O GRAI pode ser usado simplesmente para identificar e rastrear ativos ou pode ser parte de um sistema de contratação ou contratação onde duas ou mais empresas colaboram, pois permite que as empresas digitalizem ativos dando-lhes entrada e saída de suas empresas.


Identificador de Ativo Individual Global


O Global Individual Asset Identifier (GIAI) é usado para identificar ativos fixos de qualquer valor dentro de uma empresa que devem ser identificados individualmente; Para fins de transporte, isso pode incluir um caminhão, um trailer, um dispositivo de carga unitária (ULD), um contêiner, um vagão, etc.


Número de identificação de envio global


O Global Shipping Identification Number (GSIN) é um número atribuído por um vendedor (expedidor) de mercadorias. Ele fornece um número globalmente exclusivo que identifica um agrupamento lógico de unidades físicas viajando sob um aviso de embarque e/ou conhecimento de embarque como parte de um relacionamento específico entre vendedor/comprador: do expedidor (vendedor) ao consignatário (comprador). O GSIN atende aos requisitos da Referência Única de Consignação (UCR) da Organização Mundial das Alfândegas (OMA), que pode ser utilizada pelas autoridades aduaneiras para identificar remessas sujeitas a processos de importação ou exportação.


Número de Identificação Global para Remessa


O Global Identification Number for Consignment (GINC) identifica um agrupamento lógico de mercadorias (uma ou mais entidades físicas) que foram expedidas para um agente de carga ou transportadora e se destinam a ser transportadas como uma unidade. GS1 Key IDs são complementados por GS1/EAN Application Identifiers (GS1/EAN AIs). Os AIs GS1/EAN atuam como uma lista de códigos de campo de dados genéricos e simples para uso em aplicativos internacionais de cadeia de suprimentos multissetorial. Cada GSI AI consiste em dois ou mais dígitos e fornece a definição, formato e estrutura do campo de dados codificado em um GS1/EAN Data Carrier. Por exemplo, há um GS1/EAN AI para cada GS1/EAN Key ID, permitindo que eles sejam codificados em códigos de barras GS1/EAN ou etiquetas EPC/RFID. Os dados suplementares são sempre associados a um ID de chave GS1/EAN e, embora os IDs de chave GS1/EAN sejam destinados a encontrar informações sobre o objeto identificado em um banco de dados, existem AIs GS1/EAN para dados suplementares. que não podem ser pesquisados em um banco de dados por meio de uma referência ao GS1/EAN Key ID.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.